Seguidores

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Aos meus pais



Meus queridos pais:
Trabalhastes sem cessar,
Amparastes os meus ais
Sem fadiga, por me amar.

Nesta hora tão bonita,
Não posso de vós esquecer.
E desta forma catita
Quero muito agradecer!

Fostes o meu porto seguro,
Mar de amor ancorado,
Protegeste-me do escuro
A vós, o meu obrigado.

Entregastes-me na escola,
Pequenino, a tremer…
Vosso amor pus na sacola
Para assim me proteger.

Nas calhas desta viagem,
Já dei alguns tropeções,
Lestos, me levantastes,
Curastes meus arranhões.

O tempo, ladrão, não para,
Com ele fiquei mais crescido.
Olhais para mim, joia rara,
Com olhar embevecido!
Com ternura e paciência,
Soubestes-me ler, contar,
Aprendi vossa ciência
Ora alegre ora a chorar.

E já que tudo isto sei,
Envolve-me o vosso amor
Sem limites, vosso rei,
Digo-o sem pudor!

É pra vós este tributo.
Quis que fosse a rimar.
Vede como não sou bruto,
Também sou capaz de dar!

Desta forma me despeço
De tão gentil companhia,
Perdoai, é o que vos peço,
Tão atrevida ousadia!

                    (Nina M.)  in Poesias

Sem comentários:

Enviar um comentário