Seguidores

terça-feira, 5 de março de 2019

"Amo-te que nem louco!"

"Amo-te que nem louco!"
Dizes-me, meu bem,
Perco-me em tuas angústias
Encontro-me mais além...
Sempre que olho e me vejo
Observo alguma estranheza
Nova água nova fonte novo vento
Nunca nunca nunca repetido
Traz em si certo retorno fingido

"Amo-te que nem louco!"
Insistes
E na dor de te ver triste
Refaço o que ainda existe
Alento luar astros e estrelas
Visto-me com o brilho delas
Só para te alegrar...

Olhas-me com exaustão
Como quem quer abrir a mão
Por me sentir escorregar
Fecho-ta de mansinho
Num gesto de carinho
E assim descansar...

Pássaro azul fugidio
Sonha livre fulgor luzidio
Estica as asas num doce planar
Volteia, faz voo picado, abranda antes de pousar
Em teu ninho preparado
Todo bem arranjado
Que o pássaro quer guardar

"Amo-te que nem louco!", dizes.
E é sempre esse amor
Que acaba por ficar.



Sem comentários:

Enviar um comentário