Seguidores

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Hino da mulher madura

Que me importa
Se me falas da minha beleza
E do teu desejo
Se não me quiseres a alma?
Ou que me cantes madrigais
Onde se ouve a maciez
Da minha pele
E o meu cheiro bom?
Se te esqueces do meu espírito
Na verdade esqueces o meu ser
E todo ele importa...
É sol nascente que desponta
E lua cheia em noite escura...
Que me importa se amas
A pele, invólucro decadente,
Que um dia será flacidez,
Se não vires a beleza por detrás
Do brilho de um olhar,
Mesmo se os olhos
Estiverem cansados e baços
E esconderem as crateras da lua
E os dias sem sol?
Que me importa quem ame
Carne e esqueça o imaterial?
Que não estremeça ao ouvir um bom verso
Se a pele não se eriçar
com um sopro de magia,
Se não se comover à passagem da beleza
Que me importa a tua existência?



Sem comentários:

Enviar um comentário